top of page

Porque só futebol?_

Por Gabriella Stall

Brasil, o país do carnaval, de mulheres bonitas e do futebol. Onde estádios tomam conta das grandes cidades e de meninos que sonham em se tornar jogadores de futebol. Não compreendo o motivo de tantos “castelos” construídos para receber somente um esporte. Por que milhões são gastos com estrutura e jogadores para se haver pouquíssimos jogos no ano? Porque estádio é lugar só pro futebol?

 

Não entendo o que torna essa modalidade esportiva mais importante que qualquer outra. Um grupo de homens correndo atrás de uma bola. Poderia justificar ao dizer que penso dessa maneira por ser mulher, entretanto, possivelmente estaria ofendendo aquelas que apreciam tal esporte. Não que eu tenha algo contra o futebol, só não entendo sua grandiosidade, como se fosse o ‘Rei do Camarote’ dos esportes.

 

Outras modalidades também poderiam utilizar essas grandes construções, que são os estádios ou arenas. Em outros países, temos o basebol, futebol americano, basquete, assim vai. Porém, aqui esses esportes não tem as mesmas dimensões.

 

Não estou tentando dramatizar e dizer “Tadinho dos outros esportes, foram abandonados pelo povo brasileiro”. Nada disso, sei que existem aqueles que o valorizam e os querem muito bem, entretanto a cada quatro anos não vemos um grande evento mundial feito exclusivamente para eles, ou com a importância que é dada a ele (Futebol).

 

Um dia, gostaria de visitar um estádio e poder assistir a uma partida de Futebol americano, porque não? Dividir com outras modalidades (que usam gramados) um espaço que hoje é exclusivo do futebol.

 

bottom of page