
Criativos e engraçados, nomes de times amadores chama a atenção_
Sem espaço nos veículos tradicionais, entusiastas se encarregam de cobrir os campeonatos amadores de Curitiba
Por Raphaela A.
Certos times não perdem a oportunidade de inovar na hora de escolher um nome para estampar a camisa. Podemos encontrar nomes diferentes com uma certa carga emocional, como o caso do Trieste, uma homenagem à cidade do Vêneto, de onde vieram a maioria dos imigrantes da Itália, país dos fundadores. Porém, os nomes “exóticos” chamam a atenção de todos. Alguns nomes criativos como: Só Noitada, Sossego, Renovicente, Combate Barreirinha e o Real Madruga Futebol Clube, uma mistura de Real Madrid com o personagem Seu Madruga, do seriado mexicano "Chaves", se destacam.
De acordo com Regina Taborda, uma das sócias do time Renovicente, clube fundado em 2001, o nome surgiu da fusão entre Clube Atlético São Vicente (VICENTE) e o Recreativo Nova Estrela (RENO).
Alguns times que disputam o Campeonato Amador, carregam consigo o título de clubes internacionais, como o União Juventus e o River Esporte Clube entre outros clubes nacionais. É o caso do Mengão Lindóia, Associação Beneficiente Esportiva Flamengo, Clube Atlético Nacional, Grêmio Recreativo Ipiranga, São Paulo Esporte Clube, Vasco da Gama Futebol Clube, Santo André FA.
Mesmo com tanta criatividade, a maioria dos times amadores de Curitiba homenageiam os bairros onde foram fundados, é o caso dos times: ACE Urano, SE Tanguá, Olaria FC, URE Santa Quitéria, CA Bairro Alto, União Ahú FC, CR Umbará, AC Primavera, Osternack EC, Vila Hauer EC, Vila Fanny FC, SER Capão da Imbuia, Esporte Clube Bacacheri e outros.