
Minha primeira vez em um estádio de futebol_
Por Veridiana Toledo
Dois sentimentos em minha primeira vez em um estádio de futebol: medo e insegurança. Pensamentos de que algo perigoso pudesse acontecer tomaram conta de mim. Mas o desejo de conhecer aquele ambiente e ver a reação das pessoas que frequentam o estádio para torcer era mais forte, eu sentia que tinha chegado a minha hora.
Cheguei. O coração batia forte. Sinto-me mais calma e aliviada por ver que tudo que pensava era bobagem. Quando o time entra em campo e a torcida traz toda aquela emoção, percebo que ir assistir a uma partida de futebol, mesmo que em um jogo amador, transforma-me em parte daquilo.
A torcida não para de apoiar o time em nenhum momento, vejo apenas pessoas pulando na arquibancada abaixo de um sol forte. Quando balança a rede, é gol, a torcida age de um modo que me surpreende. Os torcedores correm para a grade de proteção, pulando e gritando, agradecendo o jogador que lhes proporciona o extasse da comemoração.
Durante os 90 minutos de jogo, todos os que participam da partida ficam na expectativa de ganhar e poder soltar o grito da vitória. E ele veio. A emoção e a euforia tomam conta da torcida e dos jogadores.
Após ter feito parte de um jogo de futebol, só penso em quanto tempo perdi pelo medo de algo que, na maioria das vezes, não acontece.